Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Iniciativa de prevenção e combate à violência doméstica é reconhecida através de moção

Iniciativa de prevenção e combate à violência doméstica é reconhecida através de moção

por Elaine — publicado 05/12/2017 11h12, última modificação 05/12/2017 11h12
Iniciativa de prevenção e combate à violência doméstica é reconhecida através de moção

Parceiros do “Agosto Lilás” receberam moção de parabenização por destaque das ações desenvolvidas (Foto: Thiago Odeque)

Destaque nas ações de prevenção e combate à violência doméstica, a Campanha “Agosto Lilás” foi reconhecida na Câmara como referência estadual. Por meio de moção de parabenização de autoria dos vereadores Joana Darc Bono Garcia (PR), Deildo Piscineiro (PSDB) e Airton Castro (PDT), a iniciativa foi enaltecida por integrar a temática no cotidiano escolar, pelo pioneirismo em que as políticas foram implementadas em Nova Andradina e pela rede de fortalecimento, a mais ativa de Mato Grosso do Sul.

Em 2017, a Lei Maria da Penha completou 11 anos e para marcar a data, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher desenvolveu uma série de ações, a exemplo da campanha “Maria da Penha vai à escola”, levada às instituições de ensino para promover o debate sobre a violência doméstica, além de abordar aspectos legais, a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Na mesma linha, a secretaria desenvolve um calendário anual voltado à temática, o que justifica o reconhecimento da Câmara.

Durante a entrega da moção de parabenização em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (04), também foram enaltecidas as parcerias que resultaram no sucesso do “Agosto Lilás” em Nova Andradina, com destaque para a Secretaria Municipal de Educação, a Coordenadoria Regional de Educação, o Centro de Atendimento à Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público, Delegacia de Atendimento à Mulher e a Uniesp, em especial aos acadêmicos do curso de Direito.

“Ao levar o conteúdo da Lei Maria da Penha para as escolas, trabalhando a formação de uma nova consciência com os jovens, tornando-os agentes transformadores desta realidade, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e parceiros conscientizam os estudantes sobre a necessidade de combater a violência doméstica”, justificam os parlamentares autores da moção.

     

Mídias Sociais