Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para otimizar infraestrutura do município, propostas são apresentadas na Câmara

Para otimizar infraestrutura do município, propostas são apresentadas na Câmara

por Elaine Paes publicado 11/07/2018 10h34, última modificação 11/07/2018 10h34
Pacote de indicações parlamentares apresentadas também sugere investimentos em pavimentação asfáltica
Para otimizar infraestrutura do município, propostas são apresentadas na Câmara

Vereadores apresentaram indicações pedindo melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), uma série que indicações que sugerem melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos. As propostas, segundo os parlamentares foram fundamentadas em reivindicações da população, que pede por investimentos para otimizar a pavimentação asfáltica de vias, para assegurar melhorias em infraestrutura escolar e também na área de iluminação pública.

De autoria do vereador Wilson Almeida, o pedido de construção de passarela coberta ligando o prédio da Escola Municipal Pingo de Gente ao portão de acesso da unidade escolar foi apresentado na Casa de Leis. No documento, o vereador justifica a importância de preservar os alunos, frequentemente expostos ao sol e chuva.

Outro pedido apresentado em plenário, por iniciativa de Deildo Piscineiro e Amarelinho, trata da necessidade de execução de uma operação “tapa buraco” com recapeamento, na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, no trecho compreendido entre a Rua José Taveira de Souza e André Loyer. “A população cobra constantemente por estes serviços, o que vai melhorar o trânsito no local, acabar com as águas empoçadas e melhorar o aspecto da via”, argumentam os autores da indicação.

Já com foco na iluminação pública, Deildo Piscineiro também propôs que novos postes sejam instalados nas extensões da Avenida Alcides Menezes de Farias, entre as ruas Francisco de Assis Reinaldith e Inéri Périgo e Inéri Périgo entre José Pereira Sobrinho e Elizabeth Robiano. “A comunidade local vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação. Essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, e as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos”, aponta o parlamentar.

Somam-se às propostas apresentadas, o pedido de investimentos para contemplar o Distrito Industrial “José Marques” com pavimentação asfáltica, por indicação dos vereadores Quemuel de Alencar e Sandro Hoici. “Esta é uma solicitação feita pelos empresários, que reivindicam essas melhorias para otimizar o tráfego de veículos e oferecer mais conforto e segurança aos trabalhadores das indústrias da localidade”, justificam. Aprovadas em Plenário, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Sessão Ordinária 17-09-2018 AO VIVO

Mídias Sociais

                  

Próximos eventos
AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO DE 2018 27/09/2018 08h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara de Nova Andradina
AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE DO EXERCÍCIO DE 2018 E AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA 2019 27/09/2018 08h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara de Nova Andradina
ABERTURA DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018 02/10/2018 07h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara de Nova Andradina
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA FECINOVA 05/10/2018 07h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara de Nova Andradina
FÓRUM DE RESÍDUOS SÓLIDOS 19/10/2018 08h00 (Brazil/East) — Plenário da Câmara de Nova Andradina
Eventos anteriores…
Próximos eventos…
Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica