Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prevenção ao câncer marca projeto entre Câmara e Prefeitura

Prevenção ao câncer marca projeto entre Câmara e Prefeitura

por Elaine — publicado 17/01/2017 11h23, última modificação 17/01/2017 11h23
Parceria prevê transporte de mulheres da área rural ao Centro de Diagnóstico
Prevenção ao câncer marca projeto entre Câmara e Prefeitura

Foto: Thiago Odeque/CMNA

Para potencializar as ações de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Nova Andradina firmaram parceria que visa o encaminhamento de mulheres da área rural para exames no Centro de Diagnóstico de Câncer. 

A iniciativa é coordenada pela vereadora Joana Darc (PR). “Essa é uma ação que já desenvolvíamos como primeira-dama, entre 2009 e 2012, por meio da unidade móvel ginecológica, mas que agora estamos reforçando com o mandato, aproveitando o início das atividades do Centro de Diagnóstico”, explicou. 

A primeira etapa do projeto foi realizada nesta segunda-feira (16) e contou com a participação de mulheres do Assentamento Santa Olga. A Prefeitura de Nova Andradina é a responsável pelo transporte e a Câmara pela mobilização nas comunidades. 

“Por ser uma representante das mulheres no Legislativo, tenho essa facilidade em conversar com o público-alvo, promovendo palestras e reuniões, com o intuito de esclarecer as famílias e mostrar para as mulheres a importância dos exames de prevenção”, destacou Joana. 

Além dos assentamentos de Nova Andradina, o projeto prevê parcerias com a Fundação Pio XII e Secretaria Municipal de Saúde, para ampliar o atendimento por meio da unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, uma carreta totalmente equipada com infraestrutura para realização gratuita de exames. 

     

Mídias Sociais