Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Rota do Desenvolvimento é lançado em Nova Andradina

Programa Rota do Desenvolvimento é lançado em Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 22/07/2015 17h50, última modificação 22/07/2015 17h50
Incentivadores da expansão econômica da região, vereadores participaram do evento
Programa Rota do Desenvolvimento é lançado em Nova Andradina

Murilo Destefani/CMNA

A primeira edição do programa Rota do Desenvolvimento, que tem como objetivo incentivar a diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul e levar o progresso para o interior do Estado está acontecendo em Nova Andradina.

O lançamento do evento ocorreu nesta terça-feira, dia 21 de julho, e contou com a presença de empresários e empreendedores de toda a região Sudeste do Estado, que engloba Nova Andradina e 15 cidades vizinhas, além de autoridades políticas.

Idealizada pelo Governo do Estado, a ação conta com a parceria do Sistema “S” e entidades do setor produtivo.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna, que na solenidade de abertura representou o governador Reinaldo Azambuja, ressaltou que em cada uma das regiões do Estado há empreendedores que estão dispostos a doar para que o negócio seja bem sucedido e destacou que 98% das empresas instaladas no Estado são MEPs.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edson Araújo, a  proposta desse trabalho é construir um ambiente favorável à sustentabilidade das micros e pequenas empresas. “A Rota do Desenvolvimento da região sudeste discutirá temas de relevância, de acordo com as singularidades de cada território, incluindo o alinhamento da visão dos gestores públicos com o setor produtivo”, disse.

Incentivadores da expansão econômica da região a partir do empreendedorismo, o presidente da Câmara, Cido Pantanal e os vereadores Adriano Palopoli, Sandro Hoici, Zé Bugre, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira e Newton Luiz de Oliveira não poderiam deixar de participar do encontro.

Após a solenidade de abertura da Rota do Desenvolvimento, os parlamentares conferiram a palestra do economista Samy Dana (Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em Economia e Professor da FGV), que falou sobre a expectativa do mercado, perfil do consumidor, taxas de juros e perspectivas de crescimento.

Para Cido Pantanal, o programa Rota do Desenvolvimento vem ao encontro de uma demanda da região. “Essa é uma ótima oportunidade para empresários e empreendedores, pois durante os três dias serão apresentados várias possibilidades para que possam expandir seus negócios”, ponderou.

Até o dia 23, os inscritos poderão ter acesso a mais de 200 atividades, entre palestras, debates, workshops e atendimentos. O evento está sendo sediado no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA