Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta garante à servidoras direito de amamentar filho em horário de expediente

por JoaoClaudio — publicado 24/11/2015 13h19, última modificação 24/11/2015 13h19
Justificando a proposta, Quemuel afirma que a intenção é estreitar ainda mais os laços entre mãe e filho, promovendo uma relação mais saudável no primeiro ano de vida do bebê.

João Cláudio/CMNA

Da mesma maneira que toda criança tem o direito ao aleitamento materno, as mães também têm o direito de amamentar seus bebês durante o período em que estão trabalhando, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Mesmo sendo garantido por lei, o vereador Quemuel de Alencar (PDT) quer reforçar esse direito às servidoras do município.

Por isso, na sessão ordinária desta segunda-feira (23) o Parlamentar propôs ao Executivo Municipal a criação de uma lei que garanta às servidoras lactantes direito a uma hora por dia para amamentar o filho, até que este complete um ano de vida, sendo a hora fracionada em dois períodos de meia hora se a jornada for de dois turnos.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA