Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 1ª Mostra Cultural dos Alunos das Escolas Municipais é reconhecida através de moção

por Sebastiao — publicado 22/12/2021 13h38, última modificação 22/12/2021 13h38

Com a entrega da Moção de Parabenização 37/2021, a Câmara de Vereadores destacou a 1ª Mostra Cultural dos Alunos das Escolas Municipais de Nova Andradina.

A homenagem proposta pela vereadora Gabriela Delgado (PSB) e vereador Deildo Piscineiro (PSDB) foi entregue à diretora da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), Ana Lucia Vasconcelos, extensiva aos vencedores do concurso: Luiz Fernando Melo Nascimento (1° lugar), Gustavo de Souza Santana (2° lugar), July Roberta de Abreu Aguiar (3° lugar) e Lara Sophia Silveira dos Santos (4° lugar).

O objetivo do concurso foi estimular e valorizar o talento dos alunos, com a produção de trabalhos, na modalidade de pintura em tela, visando instigar nos educandos a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação, exercitando com liberdade seus sentimentos, emoções, com o intuito de apresentar a comunidade os trabalhos artísticos produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino, desenvolvendo a apreciação artística, estética e simbólica na produção da arte.

Vencedores

Quanto aos votos e escolas vencedoras, a primeira colocação ficou com Luiz Fernando Melo Nascimento, de 16 anos, discente da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, com a quantia de 984 Votos. Já na segunda colocação o aluno da Escola Municipal Professor Delmiro Savione Bonin, Gustavo de Souza Santana, com 925 Votos.

July Roberta de Abreu Aguiar foi a terceira colocada no concurso, sendo que a aluna da Escola Municipal Professor João de Lima Paes obteve a quantia de 862 Votos.

Na quarta colocação ficou a aluna da Escola Municipal Pingo de Gente, Lara Sophia Silveira dos Santos, com a quantia de 835 Votos.