Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 1º Encontro Conexão Vale do Ivinhema impulsiona inovação em Nova Andradina

1º Encontro Conexão Vale do Ivinhema impulsiona inovação em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 21/11/2023 12h32, última modificação 21/11/2023 12h32
Câmara Municipal também foi palco do lançamento do Ecossistema de Inovação de Nova Andradina e do painel “Oportunidades governamentais no apoio a startups e inovação aberta”
1º Encontro Conexão Vale do Ivinhema impulsiona inovação em Nova Andradina

CMNA

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina sediou na noite de segunda-feira (20) o 1º Encontro Conexão Vale do Ivinhema. O evento foi uma parceria entre Escola do Legislativo, Laboratório de Inovação, Gestão Estratégica e Marketing (LIGEM Lab), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Nova Andradina, e o Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial de Mato Grosso do Sul (IPIIA-MS), organizado pela professora Gislayne da Silva Goulart.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), destacou o lançamento do Ecossistema de Inovação de Nova Andradina durante a solenidade, enfatizando a relevância da iniciativa. Na mesma linha, o diretor legislativo e coordenador da Escola do Legislativo, Claudinei Araújo, enfatizou a parceria firmada entre as instituições e as ações de inovação desenvolvidas no âmbito local.

O encontro também recebeu apoio de entidades como a SEMADESC, FUNDECT, IFMS, UEMS e SEBRAE, reforçando o compromisso coletivo com a inovação na região.

Um dos momentos destacados foi o painel “Oportunidades governamentais no apoio a startups e inovação aberta”, apresentado por Leonardo Freitas, coordenador nacional de Ambientes Inovadores e Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Juliana Lopes, o diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial, Cleyton Goulart, a diretora do campus da UFMS Nova Andradina, Solange Fachin, e outros representantes da comunidade acadêmica, empresarial e governamental.

“Esse evento representa um passo significativo na consolidação de parcerias estratégicas e no estímulo ao desenvolvimento tecnológico e empreendedor em Nova Andradina. Com palestras, debates e trocas de experiências, nossa Câmara está aberta para debater a importância da inovação como catalisador do progresso e da sustentabilidade”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi.