Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Abril de 2013 / Secretário de saúde discute medicamentos em reunião com vereadores

Secretário de saúde discute medicamentos em reunião com vereadores

por Marcos Matos publicado 15/04/2013 18h14, última modificação 19/05/2015 19h56
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Zé Bugre, Cido Pantanal, Vicente Lichoti, Valmirá do Pax e o assessor jurídico Dr. Jailson Pfeifer, receberam na manhã de sexta-feira, dia 12 de abril, a visita do secretário municipal de Saúde, Sílvio Senhorini.

Na oportunidade, o secretário explicou aos vereadores como são adquiridos os medicamentos da saúde pública, bem como sobre os investimentos realizados na saúde municipal.

Sílvio Senhorini informou que foram investidos R$ 240 mil na primeira compra de medicamentos da Atenção Básica, sendo a lista composta por 118 medicamentos, e que vem atendendo as demandas e trabalhando de acordo com o exigido pela legislação. “A intenção é de que não faltem medicamentos da atenção básica”, disse Senhorini.
Os vereadores perguntaram sobre a Farmácia Popular, se vem atendendo de forma eficaz os munícipes, e o secretário Sílvio informou que a referida farmácia vem sendo mais utilizada pela população.

O vereador Cido Pantanal pediu ao secretário um canal de interação maior com os vereadores, uma vez que as pessoas dirigem-se aos gabinetes dos legisladores para cobrar respostas.

O secretário disse aos vereadores que toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para evitar ao máximo que os usuários da saúde pública fiquem percorrendo as unidades de saúde com papéis, e que em breve o atendimento será normalizado, com a implantação de inovações no setor. “Precisamos de mais 30 dias para otimizar o atendimento”, informou o secretário.

O presidente da Câmara, vereador Nenão, afirmou que a saúde não pode esperar, e que os vereadores estão empenhados para auxiliar no que for preciso para que a população não sofra. “Estamos cumprindo nosso papel e nos colocamos à disposição para ajudar, se for necessário”, disse Nenão.