Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Casas populares são vistoriadas por vereadores em Nova Andradina

Casas populares são vistoriadas por vereadores em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 20/08/2013 18h21, última modificação 19/05/2015 20h01
A construção de casas populares à base de PVC no Jardim Universitário, em Nova Andradina, foi verificada de perto na manhã desta terça-feira (20) pelo presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), o primeiro secretário da Mesa Diretora, Robertinho Pereira e o vereador Zé Bugre.

Os parlamentares afirmaram que o intuito da visita foi conhecer os materiais utilizados nas obras. "Ouvimos muitas coisas a respeito do uso de PVC para estruturar as casas e viemos ver como a construção é realizada. Também é nosso papel saber como o Governo do Estado tem procedido.", disse Nenão.

O engenheiro civil da empresa RR Projetos, Thiago Duarte, explicou que as paredes de PVC são preenchidas com concreto. As mesmas são afixadas por ferragem convencional sobre estrutura também de concreto. "O encanamento, janelas, tudo é feito como nas construções comuns", complementou o engenheiro.

As 50 moradias construídas em Nova Andradina comportam cerca de 41m² e têm custo de cerca de R$ 30 mil. Um dos focos do projeto é a economia de material, mão de obra e tempo de trabalho.

Mais obras

Ainda nesta terça-feira, os vereadores conferiram o início de instalações elétricas nas obras do Centro de Diagnósticos do Hospital de Câncer de Barretos. Localizado em frente ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o centro de diagnósticos já teve os serviços de terraplanagem concluídos.

"Este é um projeto que vai trazer imensos benefícios para nossa população. Por isso não esquecemos se sempre estar acompanhando e chamamos a sociedade para se inteirar deste projeto também", disse Robertinho Pereira.

Zé Bugre complementou afirmando que a Câmara tem se empenhado em ouvir os munícipes e contribuir com o Executivo.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Foto: Divulgação CMNA