Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Valter e Quemuel pedem coleta de lixo para o Assentamento Santa Olga

Valter e Quemuel pedem coleta de lixo para o Assentamento Santa Olga

por Marcos Matos publicado 29/08/2013 19h51, última modificação 19/05/2015 20h01
Os vereadores Valter Yasunaka e Quemuel de Alencar apresentaram duas indicações em conjunto durante a última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 26 de agosto, beneficiando moradores das zonas urbana e rural.

Em uma das indicações, os vereadores solicitam que sejam realizados estudos para a viabilização de um caminhão para realizar a coleta de lixo no Assentamento Santa Olga, pelo menos uma vez por semana.

Valter e Quemuel sugerem que seja realizado um trabalho pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), a fim de esclarecer como deve ser feita a separação do lixo, viabilizando a coleta para os assentados uma vez por semana. “A destinação correta do lixo é questão de saúde pública, e precisamos tomar providências para que seja realizada esta coleta”, defenderam os vereadores.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Planejamento e Controle, Arion Aislan, e ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa.

Outra indicação de autoria dos vereadores Quemuel e Valter solicita que seja implantada rede de baixa tensão, com poste de concreto circular, luminárias e lâmpadas vapor sódio com 70 Watts, com acessórios, para a Rua F do Conjunto Habitacional Edson Zanatta.

A indicação visa atender à demanda dos munícipes que residem no conjunto habitacional, que reclamam dos perigos que correm durante a noite, além de afastar ameaças de baderneiros que procuram as ruas escuras para cometer delitos.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, à secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, à líder de atendimento da Enersul, Carmem Simone Dal’Agnol Martins, e ao supervisor de serviços técnicos da Enersul, Sandro Bark.