Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Agosto de 2013 / Vereadores defendem derrubada de vetos aos seus projetos

Vereadores defendem derrubada de vetos aos seus projetos

por Marcos Matos publicado 07/08/2013 16h16, última modificação 19/05/2015 19h59
Os vereadores Adriano Palopoli e Marião da Saúde utilizaram a tribuna para defender a derrubada dos vetos do Executivo aos projetos de lei de sua autoria, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 05 de agosto.

De autoria do vereador Adriano Palopoli, o Projeto de Lei Ordinária nº 13, de 15 de maio de 2013, inclui entre os itens obrigatórios da cesta básica do Programa Cota Alimentar um exemplar de livro, de autor membro da Academia Brasileira de Letras.

O vereador Adriano Palopoli pediu aos vereadores o apoio para levar adiante esta luta para que o projeto de lei seja implantado. “Estou muito triste”, disse, sobre o veto do prefeito. Adriano afirmou que o valor do livro não será subtraído da cesta básica, e aproveitou para contar uma experiência pessoal, quando um amigo da infância foi lhe devolver um livro muitos anos depois. “Ele me disse que não devolveu antes porque era o único livro da sua estante, e acabei lhe presenteando com este livro, contendo histórias infantis. Tenho certeza que este livro vai marcar a vida de muitas famílias, assim como a minha história”, declarou.

O Projeto de Lei Ordinária nº 18, de 12 de junho de 2013, que altera a Lei 1.103 de 1º de fevereiro de 2013, foi proposto para otimizar o atendimento do auxílio-transporte a pacientes, segundo informou Marião, autor da proposta.

A alteração sugeria que fosse concedido combustível na proporção de um litro de gasolina para cada 11 quilômetros, e não a cada oito, como é previsto na lei. “Com esta alteração, proporcionaria a diminuição do custo por viagem realizada por cada paciente, e seria concedida a quantidade justa”, disse Marião.

O projeto de lei foi vetado pelo Poder Executivo, e encaminhado para ser analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. “Se não derrubarmos este veto, podemos fechar as portas, porque seremos vereadores para indicar apenas quebra-molas”, desabafou Marião.