Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Dezembro de 2013 / Com novos cursos, UFMS consolida polo universitário em Nova Andradina

Com novos cursos, UFMS consolida polo universitário em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 06/12/2013 20h43, última modificação 19/05/2015 20h03
Gestores do campus local apresentaram projeto político pedagógico ao vereador Adriano Palopoli; parlamentar frisou articulação em prol de novas graduações

O vereador Adriano Palopoli (PSD) recebeu nesta semana o diretor-geral do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Nova Andradina, Marcelino Gonçalves, e a coordenadora do curso de Administração, Solange Fachin, para discutir o projeto político pedagógico de novas graduações confirmadas para o município.

Segundo os gestores, o curso superior de Tecnologia em Gestão financeira será ofertado na próxima abertura do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Com a medida, as atividades do curso serão desenvolvidas a partir do segundo semestre de 2014.

Com certeza é uma vitória para o município e o nosso mandato sempre esteve apoiando esta luta com muita cobrança e muito diálogo”, afirmou Palopoli.

Outras duas graduações também foram reafirmadas. Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção têm previsão de início para 2015. Conforme os projetos apresentados, a implantação das graduações foi pautada de acordo com o potencial da região.

Indicações

Palopoli contou que, em 2009, apresentou indicação solicitando a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. “É um mérito plural, uma vitória do município. É bom lembrarmos as parcerias que tivemos, como a da deputada Dione Hashioka, do senador Delcídio, da própria direção do campus e reitoria da UFMS”, complementou o vereador.

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e o primeiro secretário, Robertinho Pereira, também assinaram em 2013, indicação solicitando a graduação em Tecnologia em Gestão Financeira. Os vereadores justificaram o pedido com a viabilidade de recursos já disponíveis e demanda local.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria