Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Câmara sinaliza apoio para ampliação de área de Centro Oncológico em Nova Andradina

Câmara sinaliza apoio para ampliação de área de Centro Oncológico em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 15/07/2013 13h49, última modificação 19/05/2015 19h57
Legislativo e Executivo já articulam doação de terrenos para possível instalação de unidade do hospital

Os trabalhos de terraplanagem na área onde será construído o Centro Oncológico do Hospital de Câncer de Barretos (SP) em Nova Andradina estão em fase conclusão. A previsão da Prefeitura é de que a etapa seja finalizada até o próximo fim de semana. A estimativa foi anunciada pelo prefeito Roberto Hashioka em visita ao canteiro de obras no último fim de semana.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Newton Luiz de Oliveira, dos vereadores Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar, Valter do Anzai, Cido Pantanal, Valmirá do Pax e Edson Tolotti, além dos secretários municipais Elizabeth Sumiko Anami (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Arion Aislan (Planejamento e Desenvolvimento Integrado).

Na ocasião, o presidente da Casa de Leis reiterou o compromisso do Legislativo em colaborar com a instalação da unidade no município e a articulação realizada pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer, e pelo coordenador de assuntos relativos ao Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul, Ademar Capucci.. “Esse é um trabalho muito sério que está vindo desde a gestão passada da Câmara e continuamos empenhados nesta iniciativa”, destacou Newton Luiz.

Atualmente, a área de construção conta com um hectare. A intenção é de que mais seis hectares sejam doados pelo município através da aprovação da Câmara para uma posterior ampliação do centro para uma possível unidade do Hospital de Câncer. “Estamos à disposição. A Câmara é parceira desta idéia e sabemos da importância da mesma para a população. Vamos realizar o que pudermos, sempre de acordo com a lei”, comentou o parlamentar.

Estrutura

Até o momento, cerca de 10.000 m³ de terra já foram utilizados na nivelação do terreno. Outros 700 m³, equivalentes a 70 caminhões de terra, deverão ser utilizados pelos próximos dias na área localizada próxima ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) às margens da rodovia MS-134.

Fonte: Ana Carla
Foto: Natalho Cuer

     

Mídias Sociais