Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Julho de 2013 / Vereadores solicitam assessoria jurídica antes de votação da LDO

Vereadores solicitam assessoria jurídica antes de votação da LDO

por Marcos Matos publicado 16/07/2013 11h03, última modificação 19/05/2015 19h57
Prestes a votarem nesta segunda-feira (14) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014, a Câmara Municipal de Nova Andradina solicitou assessoria jurídica à Prefeitura para esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre algumas aplicações da legislação.

“É uma votação importante e queremos que todos tenham muita clareza do que estão fazendo”, ressaltou o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira. O advogado do município, Gustavo Pagliarini, a assessora jurídica, Priscila Carvalho Reich e a contadora Christiane Torti se reuniram com os vereadores Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Quemuel de Alencar, Cido Pantanal, Ricardo Lima e Zé Bugre. O grupo também esteve acompanhado dos diretores jurídico e financeiro da Câmara, Jailson Pfeifer e Elvis Lopes.

“Estamos lidando com uma questão muito séria. O que decidirmos hoje à noite vai influenciar o ano que vem inteiro”, completou o presidente.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o ponto de partida para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LOA estima a receita fixa e o valor das despesas da administração para o ano seguinte à sua elaboração.

Em Nova Andradina, O Executivo estima o total de R$101. 586. 167, 59. O montante é distribuído entre as secretarias municipais, Legislativo, fundações e autarquias.

Já o valor do duodécimo do exercício atual é de R$ 370.767,90. O recurso é repassado mensalmente pela Prefeitura à Câmara Municipal.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria
Foto: Divulgação/CMNA