Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Cido Pantanal discute reforma agrária em Nova Andradina

Cido Pantanal discute reforma agrária em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 07/05/2013 09h00, última modificação 19/05/2015 19h57
O vereador Cido Pantanal participou na tarde do dia 1º de maio de reunião, atendendo a convite do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina, Adilson Remelli, contando com as presenças do superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul (Fetagri/MS), Geraldo Teixeira de Almeida, do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), João Grandão, além de lideranças dos Assentamentos Teijin, Casa Verde, Santa Olga, São João, e dos acampamentos no município de Nova Andradina.

Durante a reunião, foi discutida a implantação de um escritório do Incra em Nova Andradina para agilizar a liberação das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP’s), que habilita os assentados como beneficiários do Pronaf, para que possam realizar operações de crédito.

Outra discussão foi em torno de como realizar novos assentamentos na região. A proposta é que sejam feitos através do Cadastro Único, que é realizado pelas Secretarias de Assistência Social em cada município, já que este cadastro é feito para o Bolsa Família e Bolsa Escola, e é uma nova norma que o Governo Federal está implantando para identificar os beneficiários, visando dar sequência ao processo de reforma agrária no País.

CORRIDA – Durante a manhã, o vereador Cido Pantanal acompanhou a 25ª Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador, e aproveitou para parabenizar os Irmãos Amorim pela organização do evento, assim como a todos envolvidos, e ao Governo Municipal pelo apoio indispensável, que vem incentivando a prática esportiva. Cido também agradeceu aos atletas de Nova Andradina e região pela presença na competição, que é realizada tradicionalmente no Dia do Trabalhador.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais