Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Maio de 2013 / Projeto do Centro de Diagnóstico de câncer de Nova Andradina é apresentado

Projeto do Centro de Diagnóstico de câncer de Nova Andradina é apresentado

por Marcos Matos publicado 09/05/2013 18h22, última modificação 19/05/2015 19h57
Entidade terá capacidade para atender cerca de 200 pacientes por dia
Projeto do Centro de Diagnóstico de câncer de Nova Andradina é apresentado

Observado por Nenão, Dr. Sandro e Ademar Capucci, Henrique da detalhe do projeto (Foto: Almir Portela)

Na manhã deste sábado (4) esteve presente em Nova Andradina, Henrique Prata, Diretor do Hospital de Câncer da cidade de Barretos (SP). Na oportunidade, o gestor que esteve acompanhado pelo Engenheiro Stefano Benedeto, apresentou o projeto do Centro de Diagnóstico de Câncer, que será construído no município.

O evento aconteceu no escritório do empresário Ademar Capucci e contou com a presença de alguns pecuaristas, além dos vereadores Sandro Hoice (DEM) e do presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira (Nenão) (PMDB).

De acordo com Henrique Prata, a unidade de Nova Andradina trata-se de um Centro de Diagnóstico de Câncer, que terá uma área construída de cerca de dois mil metros quadrados, onde funcionará a área ambulatorial e que virá acompanhado de uma unidade móvel, tipo carreta, que servirá de apoio a mais de 30 municípios da região. Ainda de acordo com o gestor, a base de Nova Andradina tem previsão de realizar os seguintes procedimentos médicos: prevenção do câncer de mama, próstata, Papa Nicolau, exames de pele e faturamento do aparelho digestivo.

Para ele, o centro é muito mais importante do que a construção de um hospital do câncer, pois ele oferecerá a oportunidade de diagnosticar a doença já em seu início, dando aos pacientes maiores chances de cura já que a região é carente em diagnóstico precoce da doença. O centro será de alta tecnologia e, conforme Prata, estará interligado ao centro de Barretos.

O projeto que está orçado em cerca de 12 milhões de reais inclui uma carreta, toda construção civil, imobiliária e equipamentos que serão utilizados para dar condições de atendimentos no seu período inicial.

Segundo Stefano Benedeto, engenheiro responsável pelo projeto, à obra será uma das mais modernas vista na região e nem Barretos conta com esse tipo de empreendimento, que para ele, será dinâmica e sem desperdício, pois se trata de um sistema americano de construção, onde as placas vêm prontas e pré-moldadas, dando mais agilidade na edificação da referida obra.

Henrique Prata afirma que a família Capucci, na pessoa do seu Amigo Ademar, foi uma das grandes responsáveis pela vinda desta obra para Nova Andradina, pois de acordo com ele, a família foram os pioneiros em realização de leilões e prol da unidade de Barretos. “Este não é um sonho só meu e do Ademar, mas sim de toda a comunidade. Esta unidade dará oportunidade para que as pessoas possam ter um diagnóstico bem precoce da doença, dando-lhe chance de 100% da cura”, explicou o diretor.

A unidade de Nova Andradina terá capacidade de atendimento de 200 pessoas por dia e contara com cinco médicos oncologistas. As obras deverão ser iniciadas já nos próximos meses. Além de doações, partes dos recursos serão adquiridos através de emenda parlamentar destinada pelo senador da República Delcidio do Amaral (PT).
Fonte: Almir Portela / Nova News