Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Em Nova Andradina, Câmara acompanha SEOP e cobra medidas para MS-134

Em Nova Andradina, Câmara acompanha SEOP e cobra medidas para MS-134

por Marcos Matos publicado 29/10/2013 16h27, última modificação 19/05/2015 20h02
Vereadores e pecuaristas apontaram problemas em trecho da via e no distrito Nova Casa Verde

Após solicitações de produtores locais, vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina conferiram de perto o trecho da MS-134 no ponto que liga o município a Santa Rita do Rio Pardo, com início localizado no KM 117 da BR-267. A visita foi acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transporte (SEOP) e vice-prefeito, Milton Sena.

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), o vice-presidente Quemuel de Alencar, o 2º vice-presidente Valter Yasunaka e o primeiro secretário, Robertinho Pereira, estiveram junto aos representantes dos produtores da região visitada, Moisés Grolla e José Carlos Acácio.

Segundo os pecuaristas, o transporte de gado e outras cargas sofre prejuízos com as más condições da via. “Toda carga nossa sofre o chamado desconto de carcaça, pois o gado chega machucado ao comprador, fora os custos de manutenção dos veículos”, detalhou Grola.

Conforme Nenão, o assunto já foi pautado junto ao Governo. “Já nos manifestamos e entregamos ofício em mãos. Também temos várias solicitações em indicações e requerimentos. Espero que vendo a situação como ela é, a SEOP possa verificar o que já pode ser feito de imediato”, contou o presidente.

Infelizmente o secretário Edson Giroto precisou comparecer em outra agenda de último minuto. Mas a equipe que nos atendeu está ciente e agora o nosso desafio é conseguir uma audiência com o secretário e governador”, complementou o primeiro secretário.

Projetos

De acordo com a SEOP, o afastamento de cerca das propriedades seria o primeiro procedimento para iniciar os trabalhos de drenagem e cascalhamento na rodovia. Para os pecuaristas, a ação não é inviável devido ao número de propriedades localizadas ao longo do trecho em questão.

Outra necessidade detectada é a regularização do terreno na entrada da ponte sobre o rio Samambaia. Atualmente, um processo erosivo gera riscos para os motoristas.

Com o tráfego pesado que circula aqui, é uma questão perigosa, principalmente à noite, quando a visibilidade é prejudicada e muitos motoristas podem não ver em tempo o buraco que se formou”, analisou Nenão.

Já no distrito Nova Casa Verde, a SEOP iniciou estudos para a regularização de galeria pluvial na rodovia. O problema também foi apontado pelos vereadores no ponto em frente ao terminal de uma viação local e nas proximidades da escola estadual profº Luiz Carlos Sampaio.

Veja mais fotos na Galeria de Imagens: Visita à MS-134

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria