Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Secretária esclarece dúvidas dos vereadores a respeito da ampliação das unidades de saúde de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 02/10/2013 12h40, última modificação 19/05/2015 20h01
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka, Robertinho Pereira, Vicente Lichoti, Dr. Sandro Hoici, Ricardo Lima, Cido Pantanal, Zé Bugre, Edson Tolotti, e o assessor jurídico da Câmara, Dr. Jailson Pfeifer, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, dia 02 de outubro, com a secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, a engenheira civil Michele Beniti e a assessora jurídica do Executivo, Dra. Pricila Reich, visando esclarecer as dúvidas dos vereadores acerca das reformas e ampliações que estão sendo realizadas nas nove unidades de saúde Estratégia Saúde da Família (ESF’s) em Nova Andradina.

Somos questionados diariamente pela população, e precisamos saber como os recursos estão sendo aplicados para estas reformas, quando somos procurados”, afirmou o presidente da Casa, vereador Nenão.

reunião            A secretária Elizabeth Sumiko e a engenheira civil Michele Beniti explicaram que as obras seguem a tabela dos índices da construção civil, estabelecidos pelo Sistema de Preços Custos e Índices (SINAPE), tem encargos de em torno de 25%, o que geram mais custos para a construção. As engenheiras explicaram ainda que para a reforma e ampliação dos prédios, estão previstos a repintura, readequação dos encanamentos, construção de novas fossas sépticas, calçamento, e todos estes investimentos encarecem a obra. “Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”, disse a secretária Elizabeth.

Durante a reunião, foi apresentado aos vereadores um cronograma completo das obras nas nove unidades de saúde, bem como os custos e investimentos mês a mês.

Os vereadores aproveitaram ainda para fazer questionamentos sobre a readequação do trânsito, outra grande preocupação e que vem gerando cerca de 70% das indicações e requerimentos apresentados na Câmara Municipal.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria