Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Câmara é parceira do curso de Educação do Campo oferecido pela UFGD

Câmara é parceira do curso de Educação do Campo oferecido pela UFGD

por Marcos Matos publicado 27/09/2013 09h52, última modificação 19/05/2015 19h59
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com as inscrições abertas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza.

São 120 vagas, e a inscrição para o processo seletivo encerra-se no dia 07 de outubro, de acordo com informações fornecidas pela professora doutora Andréia Sangali, que está em Nova Andradina fazendo a divulgação do curso.

O curso é direcionado às populações do campo, trabalhadores rurais, quilombolas, professores que atuam nas escolas do campo, além de funcionários das escolas do campo.

As inscrições podem ser feitas através do site www.ufgd.edu.br/vestibular/psleduc2013. A taxa é de R$ 60, e o candidato deve preencher uma ficha e cadastro socioeconômico e encaminhar toda a documentação pelo Correio até o dia 08 de outubro. O pedido de isenção da inscrição pode ser feito pelos candidatos que cursaram Ensino Médio completo na escola pública e comprovar renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão realizadas online, aplicadas simultaneamente nas cidades de Dourados, Nova Andradina, Sidrolândia, Itaquiraí e Ponta Porã. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail coordleduc@ufgd.edu.br, ou telefones (67) 3410-2620/3410-2621.

O Gabinete Distrital estará oferecendo apoio aos candidatos para a realização das inscrições para o vestibular. O Gabinete fica na Rua Luiz Jungs, 275, e funciona das 07h30 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.

O CURSO – O curso de graduação em Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências da Natureza será ministrado na modalidade presencial, com o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade.

O Tempo Universidade será de 10 horas diárias de trabalho, com duas etapas de 12 dias presenciais na UFGD, totalizando 240 horas aula em cada semestre. Durante esta etapa, será oferecido aos acadêmicos alimentação e transporte interno.

O Tempo Comunidade será desenvolvido nos polos instalados nas cidades de Sidrolândia, Itaquiraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Dourados, com plano de pesquisa a ser desenvolvido com base no Tempo Universidade.

“É mais uma inovação, e somos parceiros desta proposta, já que o desenvolvimento do nosso País só acontecerá através da educação”, analisou o presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira.