Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Com foco na transparência, Câmara regulariza descrição de patrimônio

Com foco na transparência, Câmara regulariza descrição de patrimônio

por Marcos Matos publicado 24/09/2013 13h04, última modificação 19/05/2015 19h59
A Câmara Municipal de Nova Andradina regularizou sua descrição de patrimônio. Todos os itens utilizados pelo Legislativo, desde equipamentos de manutenção e escritório a utensílios de copa e cozinha, foram elencados em categorias com seus respectivos valores. Após levantamento, foi verificado que a Casa de Leis dispõe de R$ 769.217, 71 em recursos materiais.

O trabalho desenvolvido desde o início do ano foi feito por meio do rastreamento de etiquetas e placas de identificação que permitiram a localização de preços e informações de compra em sistema informatizado.

“Foi uma preocupação nossa ter essa descrição exata. Pois é um patrimônio público e é preciso seriedade para mantê-lo. Os funcionários do setor administrativo se empenharam nessa tarefa e fizeram um ótimo trabalho”, analisou o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão).

Além das aquisições, o relatório também inclui a descrição de todos os materiais que tiveram baixa nos últimos anos, como os itens inservíveis que foram repassados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) neste mês de setembro para armazenamento adequado.

“É um material que ficou obsoleto ao longo dos anos, um processo natural de desgaste. Esses itens foram repassados à SEMDI da forma mais correta possível. Todos estão descritos com seus valores e o secretário da pasta assinou o termo de recebimento que formulamos”, complementou o presidente do Legislativo.

Segundo a Mesa Diretora da Casa, o procedimento visa à transparência de gestão. “São informações públicas e estão disponíveis. Com esse detalhamento realizado estamos de acordo com as exigências do Tribunal de Contas. Isso é muito importante para que a população possa acompanhar a utilização dos bens atuais e a aquisição de novos”, finalizou Nenão.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria