Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Ano de 2023 foi de avanços”, destaca presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi

“Ano de 2023 foi de avanços”, destaca presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi

por Cleverson Gouveia publicado 09/02/2024 10h05, última modificação 09/02/2024 10h05
Gestão transparente do dinheiro público, inovadora, combativa e comprometida com seus ideais: legislar em prol da população e fiscalizar o poder executivo
“Ano de 2023 foi de avanços”, destaca presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi

CMNA

Iniciando os trabalhos do poder legislativo de 2024, com a realização de uma sessão solene no próximo dia 15 de fevereiro, o presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Dr. Leandro Fedossi, avaliou seu terceiro ano de gestão, no comando da Casa de Leis, como um “ano de avanços”, em que os vereadores assumiram o protagonismo nas decisões políticas e administrativas do município.

Dr. Leandro agradeceu ao trabalho dos demais pares, em especial da mesa diretora, que deu total apoio para que pudesse cumprir com os ideais de legislar em benefício da população e fiscalizar o poder executivo de maneira transparente, sem rabo preso com ninguém.

“Fomos uma Câmara muito ativa nas discussões de temas relevantes para nossa cidade, propomos soluções para problemas que abalam a vida da nossa gente, fiscalizamos obras e ações de todos os setores da Prefeitura, mas sempre mantendo diálogo, uma relação de harmonia, sem deixar de lado a nossa autonomia e independência”, avaliou.

Dr Leandro recordou momentos importantes no Plenário da Câmara, inclusive as udiências públicas, convocações de secretários e representantes de empresas privadas que permitiram debater amplamente, temas que afetam diretamente à população, como as cobranças por melhores serviços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e trânsito.

Entre as recordações, duas ações em que a Procuradoria da Mulher esteve à frente como num debate sobre os espaços da mulher no poder e a inauguração da galeria das ex-vereadoras. Em outra iniciativa, a Câmara reuniu a comunidade artística para uma audiência pública com o intuito de discutir a implementação da Lei Federal "Paulo Gustavo" no município, para destinação de recursos aos artistas locais”, destacou.

Ainda merecem destaques às convocações e embates para cobrar ações que resultem na agilidade na execução de obras de recuperação do asfalto, disponibilização de remédios gratuitos, melhoria nos serviços de energia, sinal de internet, reciclagem e destinação do lixo, poda de árvores, entre outras ações para melhorar a prestação de serviços e oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos.

Reforma geral da Câmara Municipal; investimentos em inovação e modernização dos sistemas; devolução de 3,7 milhões à Prefeitura

Na abertura dos trabalhos de 2024, a população poderá conferir a conclusão da reforma geral do prédio da Câmara Municipal, realizada com recursos próprios no valor de R$ 271 mil.

A presidência do legislativo de Nova Andradina também deverá ressaltar a devolução do duodécimo no valor de R$ 3,7 milhões à Prefeitura, sendo parte dos recursos utilizados na compra de 800 lotes para construção de moradias; além da implementação da nova lei de licitações e a adoção do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, iniciativas pioneiras e inovadoras, que garantiram total transparência à gestão do dinheiro público e aos atos administrativos da Casa de Leis.

Valorização dos servidores

Dr. Leandro fez questão ainda de agradecer os funcionários da Câmara, “pela dedicação e empenho, cada um dentro da sua função, para que tudo funcione da melhor maneira, não apenas nas sessões, como no trabalho diário do legislativo”.

Para o líder da Câmara, a valorização dos servidores é essencial para garantir uma prestação de serviços digna à população. “A Câmara é a Casa do Povo. Por isso, estaremos sempre investindo na capacitação dos profissionais efetivos, em equipamentos e sistemas para melhorar as condições de trabalho e o atendimento ao público”.