Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Cada Canto da Cidade”: documentário explora diversidade artística que permeia Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 13/09/2023 11h31, última modificação 13/09/2023 11h31
Câmara Municipal de Vereadores concedeu moção de parabenização ao Projeto Audiovisual Gema, responsável pela produção do documentário

Agência 7ª Arte

“Cada Canto da Cidade traz uma reflexão sobre a arte como força transformadora, capaz de inspirar mudanças e impactar a comunidade. O documentário explora a diversidade artística que permeia os diversos pontos de Nova Andradina, revelando como a arte se entrelaça com a identidade e a história da cidade, criando um retrato autêntico e cativante da cena cultural local”.

Com essas palavras a Moção de Parabenização 044/2023, de autoria do vereador Ceará do PT, destacou o documentário “Cada Canto da Cidade”, produzido pelo Projeto Audiovisual Gema entre os anos de 2020 e 2023, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc e apoio da Fundação Nova-Andradinense de Cultura. A homenagem ocorreu durante a 29ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal.

Sob a codireção de Nanda Nóbrega e Rodrigo Souza, o filme mergulha em diversas narrativas culturais de Nova Andradina, ressaltando as histórias e trajetórias de protagonistas da cena artística local.  A produção contou com a direção executiva de Nayara Machado e Mary Ferreira. A fotografia ficou a cargo de Bruno Seleguim e Cristiano Alex. O documentário será exibido pela primeira vez no dia 21 de setembro, às 19h30, no Centro de Convenções.

Por meio de relatos e memórias compartilhadas, o documentário retrata a jornada cotidiana dos fazedores de arte, revelando seus desafios, anseios e conquistas em meio a realidades marcadas por descrenças e falta de oportunidades. Não obstante, o filme apresenta uma visão íntima e respeitosa da luta dos artistas, destacando a importância de suas dedicações para manterem viva a riqueza cultural regional.