Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Esporte e conhecimento podem transformar a vida dos nossos jovens”, destaca Dr. Leandro Fedossi

por Cleverson Gouveia publicado 11/08/2023 18h21, última modificação 11/08/2023 18h21

CMNA

Prestigiando a abertura do 1º Torneio Regional de Futebol e Voleibol com adolescentes dos SCFV de Batayporã, Taquarussu e Nova Andradina, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi não escondeu a sua paixão por futebol e a alegria de ver os jovens praticando esportes.

Discursando para dezenas de atletas que integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e representam nesta competição os seus municípios de origem, o médico Dr. Leandro contou que faz parte da equipe de servidores públicos de futebol que disputa a Copa Assomassul por Nova Andradina e que como médico recomenda a atividade física para seus pacientes.

Para o líder do legislativo, esporte e conhecimento podem transformar a vida dos jovens e permite sonhar com um futuro melhor. “Aliar valores ao esporte e mostrar às crianças e aos adolescentes a importância do trabalho em equipe, do respeito, da disciplina e da responsabilidade. Isso é fundamental, mas sempre tendo em mente que competir é algo saudável, porque na vida a gente aprende com as vitórias e as derrotas, mas o respeito ao adversário sempre deve nortear nossas condutas”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina.

Ao elencar os benefícios da prática esportiva, dr. Leandro afirmou que além de fazer bem para o corpo e a mente, o esporte facilita a socialização, ajuda na disciplina, aumenta a autoconfiança, melhora a concentração, ensina a exercer a liderança e a lidar com a competitividade de forma positiva, entre tantos outros.

O torneio regional faz parte da programação da Semana da Juventude, instituída por lei municipal de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL). Os jogos acontecem durante toda a tarde desta sexta-feira (11) na Associação dos Funcionários Públicos Municipais (Asserna).