Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Investimentos no aterro sanitário beneficiam sociedade e meio ambiente”, destaca Dr. Leandro

por Cleverson Gouveia publicado 10/05/2023 13h13, última modificação 10/05/2023 13h13

Cleverson Gouveia/CMNA

Durante o lançamento da obra de recuperação da área degradada pela disposição inadequada de resíduos sólidos, realizado nesta manhã de quarta-feira (10), no Aterro Sanitário Municipal, o presidente da Câmara de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB) destacou que o investimento, no valor de R$ 3 milhões, beneficiará sociedade e meio ambiente.

“Esta obra é um instrumento para a melhora da qualidade de vida da sociedade e uma tentativa de reestabelecimento do equilíbrio ambiental. Se realizada de forma responsável e por profissionais capacitados certamente trará resultados em curto e longo prazo”, destacou Dr. Leandro.

Profissional da medicina, o líder do legislativo elogiou a estrutura existente no aterro sanitário e o trabalho executado pela Associação de Catadores “Nova Limpa”, responsável pela separação do lixo reciclável. “É um ambiente limpo, bem diferente de quando era o lixo a céu aberto. A nossa saúde e o meio ambiente agradecem. No futuro, quem irá colher os frutos desses investimentos serão nossos filhos e netos”, completou.

Além de Dr. Leandro, o primeiro secretário da mesa diretora e vereador Fábio Zanata (MDB) também prestigiou a solenidade. O poder executivo foi representado pelo prefeito Gilberto Garcia, secretária Juliana Lopes (meio ambiente e desenvolvimento integrado), secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura) e Hernandes Ortiz (saúde).

Também marcaram presença, o assessor do governo do Estado, Márcio Pezão, empresário Carlos Bernardo, e o engenheiro ambiental, Marcus Vinicius Gasparotto Affonso, gestor do aterro sanitário.