Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Programa Leite Cidadão” volta a ser proposto na Câmara de Nova Andradina

“Programa Leite Cidadão” volta a ser proposto na Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 31/03/2023 08h38, última modificação 31/03/2023 08h38
“Programa Leite Cidadão” volta a ser proposto na Câmara de Nova Andradina

Reprodução/Divulgação

A criação do “Programa Leite Cidadão” voltou a ser proposta na Câmara Municipal de Nova Andradina, mais uma vez por iniciativa da vereadora Gabriela Delgado (PSB), na Indicação 107/2023.

A medida, já apresentada em 2021 pela parlamentar (Ind. 469/2021), foi novamente encaminhada à Prefeitura de Nova Andradina, com cópia para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

“Nossa proposta visa distribuir semanalmente dois litros de leite pasteurizado para crianças de seis meses a cinco anos de idade, inseridas no Cadastro Único e devidamente matriculadas na Rede Municipal de Ensino”, explicou a vereadora.

Na ocasião, a parlamentar também reiterou que “a criação do programa contribuirá no complemento da alimentação das crianças pertencentes às famílias em situação de extrema pobreza ou em estado de vulnerabilidade social”.

“A maior parte das crianças matriculadas na rede municipal tem a merenda escolar como única refeição diária a qual, por si só, não fornece todos os nutrientes necessários ao seu pleno desenvolvimento”, afirmou Gabriela.

Diante desse cenário, para a vereadora, a criação do “Programa Leite Cidadão” irá reforçar “o compromisso do governo municipal com as famílias em extrema pobreza e situação de vulnerabilidade”.