Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Traffic Calming” irá proporcionar mais segurança para comunidade escolar

“Traffic Calming” irá proporcionar mais segurança para comunidade escolar

por Marcos — publicado 26/06/2019 13h10, última modificação 26/06/2019 13h10

Com o intuito de proporcionar mais segurança no trânsito à comunidade escolar, a implantação de um “Traffic Calming” foi sugerida pelo vereador Robertinho Pereira (MDB), na sessão ordinária deliberativa desta terça-feira (25).

Na indicação, o parlamentar sugere a instalação na Rua Johann Gill, próximo à Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andradina. A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Prefeitura, com cópias às secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos.

De acordo com Robertinho, a estrutura é uma das mais indicadas para locais com alto fluxo de pedestres e ciclistas, principalmente crianças, por isso é comum ser instalado próximo à escolas e creches, além de hospitais.

“A ideia do Traffic Calming é manter a velocidade mais baixa em ambientes urbanos, ajudando a convivência com os pedestres e ciclistas, pois, na medida em que se priorizam ações para redução do tráfego motorizado, aumenta-se a segurança”, frisou.