Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Você é do tamanho dos seus sonhos! Lute, persista, insista, corra atrás, você faz o seu futuro”, diz presidente da Câmara.

por Cleverson Gouveia publicado 16/03/2023 13h26, última modificação 16/03/2023 13h26
30 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Administração Rural

CMNA

“Só através dos estudos e do conhecimento é possível transformar vidas.  A qualificação profissional é um grande diferencial para os jovens que estão em início de carreira e buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho. Você é do tamanho dos seus sonhos! Lute, persista, insista, corra atrás, você faz o seu futuro”.

Essas foram as palavras de incentivo do presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), aos 30 formandos do Curso de Administração Rural, promovido através do Programa Aprendiz Rural, desenvolvido pelo Senar/MS em parceria com a Energética Santa Helena e Prefeitura de Nova Andradina.

Médico da Santa Helena, Dr. Leandro deu destaque às instituições parceiras nesta iniciativa, parabenizou os formandos, ressaltando ainda a necessidade dos jovens estarem antenados às novas tecnologias e atualizados em todos os aspectos da vida, seja na área educacional, política, pessoal ou profissional.

A coordenadora da unidade educacional do Senar/MS, Pauline Cury, contou um pouco sobre sua própria trajetória de vida para exemplificar o quanto é importante a qualificação profissional.

“Comecei como office girl, recebi meu primeiro salário aqui em Nova Andradina. Fiz faculdade, pós-graduação. Hoje, estou na coordenação geral do Senar, em Campo Grande. Mas, não parei de estudar. Estou fazendo mestrado. É fundamental compartilhar conhecimento, buscar capacitação para crescer e se tornar um profissional cada vez melhor”, ressaltou.

Falando diretamente aos formandos, a coordenadora enfatizou: “Foram 888 horas de estudos até completarem este curso. Vocês tiveram dificuldades, mas completaram sua jornada, enriqueceram seu currículo. Corram atrás de novas oportunidades, tem tempo pra tudo. Não deixem de lado os estudos. Isso vai fazer toda a diferença na sua vida”, aconselhou.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Convenções, sendo prestigiada ainda por Elisiane Helena Gomes, gestora de Recursos Humanos da Energética Santa Helena, prefeito Gilberto Garcia, secretária de Assistência Social, Delma Prado, além de pais e familiares dos formandos, secretários e servidores municipais, professores, instrutores e representantes de organizações não governamentais.