Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ação da Procuradoria da Mulher leva cidadania à população de Nova Casa Verde

Ação da Procuradoria da Mulher leva cidadania à população de Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 28/07/2023 12h06, última modificação 28/07/2023 12h06
Ação da Procuradoria da Mulher leva cidadania à população de Nova Casa Verde

CMNA

Solidariedade, informação, prevenção à saúde, orientações sobre emprego, defesa do consumidor, distribuição de mudas de árvores e serviços de assistência social.

Tudo isso foi ofertado à população de Nova Casa Verde na Ação de Cidadania, promovida pela Procuradoria da Mulher do Legislativo Municipal nos períodos da manhã e da tarde, na última quinta-feira (27) na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio.

A iniciativa contou com a parceria de secretarias municipais (Semcias, Semadi, Coordenadoria da Mulher e Saúde), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil, Delegacia da Mulher e Policia Militar.

Na coordenação dos trabalhos, as vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida do Zé Bugre, todas integrantes da Procuradoria da Mulher, agradeceram o apoio de todas as instituições envolvidas nesta grande ação em prol dos moradores do distrito.

O primeiro secretário da mesa diretora da Casa de Leis, vereador Fábio Zanata, que também é diretor dessa unidade escolar, deu suporte na organização dos trabalhos. Já o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, fez questão de prestigiar o evento da Procuradoria, enaltecendo o trabalho social que vem sendo feito nesta legislatura.

Presidente da Procuradoria, Márcia Lobo afirmou que escolheu fazer esta grande ação de cidadania no distrito de Nova Casa Verde porque sabe que muitos moradores não têm acesso a direitos e serviços básicos de saúde, de assistência social, têm dificuldades para fazer uma reclamação no Procon, ou simplesmente precisam de um agasalho para se proteger do frio.

“Desde o primeiro dia do nosso mandato nos propomos a desenvolver políticas públicas para diminuir as diferenças sociais, garantir direitos à saúde, à educação, segurança, liberdades individuais e igualdade entre homens e mulheres, brancos e negros. Nossa gratidão a todos que colaboraram nesta ação e entenderam a proposta da Procuradoria e da Câmara Municipal”, completou a vereadora Márcia.

Serviços ofertados

No balanço das ações ofertadas à comunidade, foram contabilizadas a doação de 75 mudas de árvores (oiti, ipê e moringa) pelo setor de meio ambiente e a doação de milhares de roupas da Campanha do Agasalho.

Na área da saúde, a equipe da ESF Casa Verde realizou 40 aferições de pressão arterial, 40 aferições de glicemia capilar, 40 testes rápidos de HIV, 40 testes rápidos de sífilis, 40 testes rápidos de hepatite C e outros 40 de hepatite B.

Na área social, estavam presentes servidores da Casa do Trabalhador (CIAT), Procon, Cras Durval Andrade Filho, Bolsa Família e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher.

Ao longo do dia, a equipe prestou orientações sobre Passe Livre, Cadastro Único, Serviços Socioassistencias ofertados na rede, orientações sobre o Projeto Empodera Elas e Mulheres de Atitude.