Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ações do Agosto Lilás são encerradas com Caminhada pela paz

Ações do Agosto Lilás são encerradas com Caminhada pela paz

por Cleverson Gouveia publicado 31/08/2023 13h30, última modificação 31/08/2023 13h30
O ato foi encerrado com a soltura de bexigas lilás no céu e uma salva de palmas em homenagem às vítimas de violência doméstica e familiar
Ações do Agosto Lilás são encerradas com Caminhada pela paz

Glaucia Piovesan/CMNA

A Procuradoria da Mulher, representada pelas vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida Valdez, e os vereadores Paulo Soares e Arion Aislan participaram nesta manhã (31) da caminhada pela paz, atividade de encerramento das ações do Agosto Lilás, realizadas pelo poder executivo municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.

A Presidente da Procuradoria, Márcia Lobo, parabenizou o trabalho de toda rede de enfrentamento a violência contra a mulher de Nova Andradina, que este mês e nos 365 dias do ano trabalham incansavelmente pelo fim da violência.  Em seguida, a vereadora dirigiu suas palavras às crianças e adolescentes da APAE, AABB Comunidade, Programa Criança Feliz e outros serviços, que participaram da caminhada.

“Quem ama não mata”, “aqui ninguém solta a mão de ninguém”, “lugar de mulher é onde ela quiser”, “em briga de marido e mulher, eu salvo a mulher e ponto final!”, “Quem ama não agride, não maltrata e não mata”. “Crianças e adolescentes protegendo às mulheres”. Esses são os dizeres que estão nos cartazes e faixas que carregamos. Levem essa mensagem até seus pais, seus tios, avós e vizinhos. Não se calem quando ver alguém sendo vítima de agressão. Vamos denunciar e combater a violência”, ponderou, ao colocar a procuradoria a disposição de toda sociedade na luta por esta causa. 

Todas as instituições parceiras da Campanha Agosto Lilás também marcaram presença: Polícia Militar, através do Promuse, Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Promotoria de Justiça, Ministério Público, Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e Demtran (Departamento Municipal de Trânsito). 

O ato foi encerrado com a soltura de bexigas lilás no céu e uma salva de palmas em homenagem às vítimas de violência doméstica e familiar. As crianças receberam pipoca, algodão doce e sorvete e se divertiram em brinquedos infláveis.

     

Mídias Sociais