Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Água parada causa mau cheiro e Nenão cobra obras de saneamento e esgoto

Água parada causa mau cheiro e Nenão cobra obras de saneamento e esgoto

por JoaoClaudio — publicado 25/02/2016 12h54, última modificação 25/02/2016 12h54

Um dos problemas mais discutidos na sessão realizada nesta segunda (22) na Câmara Municipal, foi a falta de saneamento e de esgoto em Nova Andradina. Tema da Câmara da Fraternidade, o saneamento básico é de responsabilidade da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) no município. A empresa mantém a concessão dos serviços e precisa dar andamento às obras até alcançar a totalidade dos imóveis, mas isso vem sendo feito a passos lentos, muito aquém das necessidades da população.

Apesar das inúmeras cobranças dos vereadores, muitas áreas ainda não contam com rede de esgoto. O resultado é que a água fica acumulada nas ruas, sem ter para onde escoar. Uma das localidades que sofrem com este problema é a rua Senador Áureo de Moura Andrade, na esquina com a rua Batayporã. Para solicitar providências, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) apresentou indicação que deverá ser apreciada pelo diretor da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira e também pelo poder executivo municipal.

“É comum notarmos que a água servida é dispensada a céu aberto em todos os cantos da cidade, atingindo não só residências como também empresas. Neste caso, em específico, moradores alegam que a água escorre pela Senador Auro, percorre a Batayporã e vira até na Arthur Costa e Silva, onde fica empossada, causando um mau cheiro insuportável. O município tem que cobrar a empresa para fazer esse serviço e a Sanesul deve cumprir seu contrato. Só assim vamos conseguir minimizar esta situação”, explicou o vereador do PMDB.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)