Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Amarelinho apresenta proposta de sistema de Videomonitoramento

Amarelinho apresenta proposta de sistema de Videomonitoramento

por Cleverson Gouveia publicado 07/06/2019 09h36, última modificação 07/06/2019 09h36
O Vereador Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho” (MDB), atual Presidente da Câmara, apresentou indicação ao prefeito Gilberto Garcia solicitando que seja realizado estudo no sentido de implantar o Projeto de Lei de Videomonitoramento em Nova Andradina. O projeto prevê que o cidadão que instalar câmeras de monitoramento em seus imóveis residenciais ou comerciais, no município de Nova Andradina, poderá ter descontos no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
Amarelinho apresenta proposta de sistema de Videomonitoramento

Agência 7ª Arte

Segundo o parlamentar, “a finalidade da proposição do Projeto de Lei é o de prestar ajuda aos órgãos de segurança pública, principalmente no combate à violência, uma vez que todas as forças policiais poderão ter acesso às imagens captadas pelas câmeras daqueles contribuintes que solicitarem o desconto no IPTU, desta forma os investigadores terão mais facilidades para identificar suspeitos e elucidar crimes”, argumentou.

Além disso, Amarelinho lembra que o sistema de videomonitoramento vem sido amplamente aplicado em centenas de cidades do Brasil, e esta medida tem mostrado resultados satisfatórios. “Um projeto de videomonitoramento pode integrar as ações das Polícias Militar e Civil em Defesa da Vida, uma das prioridades de qualquer administração Pública, que objetiva enfrentar a violência com ações policiais e de inclusão social”, conclui o parlamentar.

     

Mídias Sociais