Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Amarelinho destaca economia feita pelos vereadores

Amarelinho destaca economia feita pelos vereadores

por Cleverson Gouveia publicado 30/05/2019 10h44, última modificação 30/05/2019 10h44
Em 2019, a Câmara Municipal de Nova Andradina já economizou mais de R$ 348.000,00 no primeiro quadrimestre. As informações são do presidente da Câmara, vereador Vailton Vlademir Sordi, o “Amarelinho” (MDB), que destacou as medidas implementadas pela atual Mesa Diretora, juntamente com o apoio dos demais parlamentares para a utilização adequada dos recursos públicos.
Amarelinho destaca economia feita pelos vereadores

Arquivo: Assessoria

“O saldo positivo do duodécimo é resultado de uma Câmara Municipal pautada pela utilização moderada dos recursos, com servidores eficientes e vereadores que trabalham com determinação, conseguindo, ao mesmo tempo, economizar e auxiliar o Município na solução de problemas”, explica o presidente da Câmara.

“O objetivo é economizar, mas sem que isso atrapalhe o bom andamento dos trabalhos, como exemplo, o remanejamento de servidores concursados e capacitados da Câmara que farão trabalhos que, antes, eram desempenhados por empresas contratadas, como a digitalização de documentos, área de tecnologia e informática, além de uma empresa que prestava assessoria jurídica e contábil, que foi substituída por advogados e contadores já contratados pelo Poder Legislativo, gerando uma economia de mais de R$ 24 mil por mês. Outro ponto se refere à licitação para escolha da empresa que realiza as fotos, registro e filmagem das sessões, em que as despesas passaram de R$ 6.900,00 para apenas R$ 2.400,00 por mês”, complementou.

Amarelinho destaca que, com esta economia, já foi acertada uma devolutiva de recursos ao Poder Executivo Municipal para a aquisição de uma ambulância 0 KM que atenderá a população de Nova Casa Verde, além de repasse para que o município possa investir em materiais esportivos que deverão ser doados para equipes de várias modalidades, bem como no direcionamento de recursos a entidades diversas e em atuação no município, e a construção de uma guarita da polícia militar na Praça Geraldo Matos Lima.

Outros avanços também foram citados pelo Chefe do Legislativo, como a dinamização das informações nas redes sociais da Câmara Municipal, tanto as notícias quanto as pautas das sessões, além da alteração da data das sessões, que passaram de segunda para terça-feira, e, ainda, melhorias estruturais na Câmara Municipal, como reformas no telhado e, com apoio da Prefeitura Municipal, reparos no sistema de iluminação.

O presidente também enalteceu e agradeceu os servidores da Câmara Municipal, que, em sua opinião, “têm abraçado o Poder Legislativo, desempenhando com dedicação duas funções e, até mesmo, agindo de forma voluntária em algumas ações, como um trabalho de paisagismo na área externa do prédio, sem custo aos cofres públicos”, destacando que essa mobilização acontece sempre após o horário de expediente.

“Nossa obrigação é trabalhar ainda mais com atitudes como estas que adotamos em nosso mandato, atuando de forma precisa e bem determinada pelo bem de nossa população e, principalmente, em favor do desenvolvimento do nosso município”, finalizou Amarelinho.