Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Amarelinho sugere Campanha Educativa para o Trânsito voltada para Pedestres e Ciclistas

Amarelinho sugere Campanha Educativa para o Trânsito voltada para Pedestres e Ciclistas

por Cleverson Gouveia publicado 14/11/2019 10h49, última modificação 14/11/2019 10h49
O vereador e presidente da Câmara, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, está sugerindo à prefeitura de Nova Andradina que realize uma ampla campanha educativa para o trânsito da cidade, voltada, principalmente, para Pedestres e Ciclistas no município de Nova Andradina.
Amarelinho sugere Campanha Educativa para o Trânsito voltada para Pedestres e Ciclistas

Agência 7ª Arte

Amarelinho justifica que a cidade de Nova Andradina possui hoje uma frota superior a 34 mil veículos, e em razão de ser uma cidade que oferece diversos tipos de serviços, que atrai diariamente, centenas de pessoas da região e do Estado, "o trânsito local é uma preocupação constante, uma vez que o número de veículos que circulam diariamente pelas ruas da cidade é enorme, causando em horários de pico congestionamento em determinados pontos".

“O que se observa, é que mesmo com o crescimento da frota, aliada ao ordenamento do trânsito, com a implantação de semáforos e ampliação de ruas de sentido único, pedestres e principalmente ciclistas, não estão respeitando as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como por exemplo, o pedestre ficar no meio da rua ou atravessar fora da faixa, e no caso dos ciclistas, andar na contramão dos veículos e não respeitar os semáforos”, destacou Amarelinho.

No documento, o chefe do Legislativo defende uma campanha direcionada a pedestres e ciclistas. “Somos sabedores que diversas campanhas alusivas ao trânsito já foram realizadas, mas observamos a necessidade de uma campanha de conscientização específica para pedestres e ciclistas, quanto a utilização à faixa de segurança, e aos ciclistas, de não trafegarem na contramão e não ultrapassarem o sinal vermelho”, afirmou.

Aprovada, a indicação foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell e ao Diretor do Demtran, Anilton Ferreira dos Santos.

     

Mídias Sociais