Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aquisição de aparelho para exames de Otoscopia é cobrada em indicação

Aquisição de aparelho para exames de Otoscopia é cobrada em indicação

por Marcos — publicado 26/06/2019 13h05, última modificação 26/06/2019 13h05

Em indicação, o vereador Wilson Almeida (PT) cobrou a aquisição de um aparelho para exames de Otoscopia no Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina.

“Essa indicação nasceu de uma demanda frequente apresentada em nosso gabinete por diversos munícipes, portanto, esperamos que seja atendida”, afirmou o parlamentar.

Aprovada por unanimidade, a sugestão segue agora para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias à Secretaria Municipal de Saúde.

Sobre o exame
A Otoscopia é um exame visual do canal auditivo externo que envolve também o tímpano, por meio do auxílio de instrumentos específicos.

Este procedimento é realizado em exames clínicos gerais ou de controle, sendo uma ferramenta que colabora com o diagnóstico de diversas patologias no canal auditivo externo.

Este exame também permite avaliar o funcionamento da trompa de Eustáquio, estrutura que liga o ouvido médio à fossa nasal contígua.