Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aquisição de banheiros químicos para garis pauta requerimento; confira outras indicações

por Cleverson Gouveia publicado 08/04/2022 13h36, última modificação 08/04/2022 13h36

Divulgação/Ilustrativa/Conjur

No Requerimento 35/2022, os vereadores Josenildo Ceará (PT) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) solicitaram informações sobre o andamento dos estudos, pela Prefeitura de Nova Andradina, para viabilizar banheiros químicos móveis aos garis do município.

“Em resposta à Indicação 088/2021, o Executivo nos informou que seriam feitos estudos de levantamento de custo para averiguar a possibilidade de atender essa demanda. Portanto, nos cabe questionar agora se os custos já foram levantados, se há processo iniciado para atender essa indicação e, do contrário, se a administração pretende levantar esses custos nesse ano”, elencaram os parlamentares.

O documento foi oficializado na 6ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que a vereadora Gabriela Delgado (PSB) também apresentou o Requerimento 33/2022, em que solicita informações sobre a fiscalização de terrenos sem limpeza em Nova Casa Verde.

“Por diversas vezes, essa Casa de Leis vem recebendo reclamações de munícipes que residem no Distrito de Nova Casa Verde. Vários terrenos se encontram sujos, com muito mato e até entulho, que trazem risco para a saúde da população, com o aparecimento de animais peçonhentos, além do risco de acúmulo de água, ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue”, ressaltou.

Indicações

Ainda na sessão, foram apresentadas proposituras visando melhorias em áreas ligadas às secretarias municipais de Serviços Públicos e Infraestrutura.

Na Indicação 78/2022, Wilson Almeida (PSDB) solicitou o patrolamento das estradas vicinais dos assentamentos Peroba, Teijin e Angico, enquanto, na Indicação 80/2022, João Dan (PDT) cobrou a implantação de traffic calming nas mediações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Já o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) sugeriu, na Indicação 83/2022, o recapeamento asfáltico e revitalização da rotatória que dá acesso ao Bairro Universitário. O parlamentar também reivindicou, na Indicação 84/2022, a manutenção dos ecopontos localizados em toda a extensão da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Autor da Indicação 86/2022, Wilson também propôs a instalação de uma boca de lobo na Rua Eraclides Simões, na esquina com o prolongamento da Rua Luiz Antônio da Silva, no Bairro Durval Andrade Filho.

Por fim, foi apresentada a Indicação 87/2022, do vereador Josenildo Ceará, para que seja realizada a troca da tabela da quadra de basquete da Praça Francisco Frutuoso Figueiredo,  que se encontra danificada, por uma tabela de acrílico.