Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aquisição de vans para transporte de pacientes para hemodiálise pauta indicação

Aquisição de vans para transporte de pacientes para hemodiálise pauta indicação

por Cleverson Gouveia publicado 23/02/2024 10h06, última modificação 23/02/2024 10h06
Aquisição de vans para transporte de pacientes para hemodiálise pauta indicação

Imagem Ilustrativa

O vereador Arion Aislan (PL) apresentou a Indicação 011/2024 na Câmara Municipal de Nova Andradina, solicitando a aquisição de duas vans com capacidade para 20 lugares cada, destinadas ao transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise. A proposta visa atender às necessidades da área da saúde, especialmente no deslocamento de pacientes que necessitam de tratamento fora do município.

A justificativa para a indicação é a demanda crescente por transporte de pacientes para hemodiálise, uma vez que o município atende não apenas a sua população, mas também uma grande parte da região.

“Muitos pacientes precisam se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento, e a falta de estrutura adequada de transporte pode gerar desconforto e dificuldades adicionais para essas pessoas já fragilizadas pela condição de saúde”, detalha o parlamentar.

Segundo o vereador, a aquisição das vans é fundamental para garantir um transporte adequado e confortável aos pacientes que necessitam realizar a hemodiálise regularmente. Ele ressalta que é dever do poder público proporcionar condições dignas e seguras para o deslocamento desses pacientes, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população.

Os recursos necessários para a aquisição dos veículos foram pleiteados à senadora Soraya Thronicke (União Brasil).