Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Área rural no foco da Câmara de Nova Andradina: Vereadores solicitam melhorias ao Assentamento Teijin

por Cleverson Gouveia publicado 17/03/2023 10h06, última modificação 17/03/2023 10h06
Balneário de Lazer, energia elétrica, parque infantil, academia ao ar livre e iluminação pública estão entre as propostas para aprimorar infraestrutura dos espaços públicos

Agência 7ª Arte

Mais uma vez, a área rural do município esteve no foco da Câmara de Nova Andradina, através da indicação de projetos e melhorias para o Assentamento Teijin, propostas por João Dan (PSDB) e Alemão da Semente (PDT).

Na indicação 68/2023, João Dan reitera indicação anterior (577/2021) em que solicita estudos pra transformar a represa ”Córrego do Burro” num Balneário Municipal de Lazer. A propositura foi encaminhada para análise de três secretarias municipais – meio ambiente e desenvolvimento integrado, serviços públicos e infraestrutura.

Na justificativa, o parlamentar afirma que a represa tem potencial para o turismo de lazer. A ideia é dotar a área com espaços para camping, banheiros, duchas externas, faixa de areia, quiosques e arborização.

Em outra indicação (69/2023) do vereador, a sugestão é para que seja feito um levantamento técnico pela Energisa a fim de viabilizar a instalação de uma Subestação de Energia Elétrica para atender moradores de Nova Casa Verde, produtores rurais do Assentamento Casa Verde e Assentamento Teijin.

“Isso representaria um grande avanço, pois devido à falta/interrupção de energia as comunidades amargaram prejuízos financeiros e outros transtornos, como é o caso dos produtores de leite, que sem resfriadores perderam toda a produção”, informa João Dan.

A outra indicação (72/2023) é direcionada a Comunidade 06 São João Calábria, no assentamento Teijin/Fetagri. Junto com o vereador Alemão da Semente, João Dan pede à gestão municipal um olhar para as crianças que residem nos sítios ao entorno dessa região e não têm um lugar para diversão e lazer.

Assim, os vereadores sugerem a instalação de parques infantis com brinquedos especiais adaptados às crianças com necessidades especiais, instalação de academia ao ar livre e a implantação de iluminação pública em área próxima a uma conveniência existente.

“Essa estrutura favoreceria a integração social e a qualidade de vida de crianças,  adultos e idosos, já que esse local é ponto de parada da comunidade”, justificaram.