Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendimento do NUMESP pauta requerimento na Câmara

Atendimento do NUMESP pauta requerimento na Câmara

por Sebastiao — publicado 16/07/2021 11h29, última modificação 16/07/2021 11h29

O atendimento do Núcleo Municipal de Educação Especial (NUMESP) pautou o Requerimento 85/2021, apresentado nessa semana pelas vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL) em conjunto com os vereadores Josenildo Ceará (PT) e Deildo Piscineiro (PSDB), durante a 20ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

“Diversas mães de alunos com transtornos de aprendizagem e desenvolvimento como com TEA, dislexia, discalculia, disgrafia, TDAH e disortografia, têm nos procurado para buscar orientação quanto aos atendimentos. Cumprindo o papel de fiscalizadores, é função dos vereadores sanar as duvidas e facilitar o acesso aos atendimentos especiais”, afirmaram.

Entre os dados solicitados está a forma como é feita a triagem dos alunos, a quantidade de estudantes que aguardam por avaliação, os métodos utilizados para desenvolver o trabalho na pandemia, o número alunos, salas e de profissionais e a periodicidade do atendimento em fonoaudiologia.

As capacitações ofertadas aos profissionais e o apoio aos familiares na pandemia, além de projetos para incluir psicólogos e psicopedagogos no atendimento do Núcleo Municipal de Educação Especial também foram requeridas pelos parlamentares no documento enviado à Prefeitura de Nova Andradina.