Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendimento oftalmológico no Hospital Regional gera reclamações de pacientes; vereadoras buscam esclarecimentos

por Cleverson Gouveia publicado 01/11/2023 12h35, última modificação 01/11/2023 12h36

Arquivo/PMNA

Com o propósito de cuidar da qualidade visual da população, o município oferece consultas, exames e cirurgias oftalmológicos realizadas no Hospital Regional. Porém, o andamento deste programa tem suscitado algumas dúvidas e reclamações de pacientes que ainda aguardam pela realização de procedimentos desta natureza.

O requerimento 131/2023, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB), traz alguns dos pontos de interrogação no tocante à quantidade de pacientes beneficiados ou que ainda estão na lista de espera, valores investidos no programa e até mesmo o nome dos pacientes que passaram por consultas, realizaram exames pré-operatórios para cirurgias e catarata e pterígio, entre outros esclarecimentos pertinentes.

No documento, as vereadoras recordam ainda que o deputado federal Beto Pereira (PSDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a execução deste programa e, questionam se houve contrapartida do município para auxiliar no financiamento desses procedimentos de saúde. Se a resposta for afirmativa, solicitam o envio de comprovantes comprobatórios.

“Através do trabalho de articulação política conseguimos várias emendas, uma delas foi esta, com apoio do Beto Pereira, para desafogar a fila de espera nesta especialidade. Agora, fizemos este requerimento entendendo que é primordial exercer a fiscalização, tomar conhecimento do funcionamento dos serviços prestados e dar uma resposta às indagações dos munícipes,”, justificaram as vereadoras.