Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atendimento para diabéticos e orientação sobre climatério e menopausa pautam indicações

por Cleverson Gouveia publicado 07/07/2022 13h44, última modificação 07/07/2022 13h44

Com a proposta de otimizar os serviços prestados à população de Nova Andradina na área da Saúde, a Câmara de Vereadores aprovou duas indicações que tratam da necessidade de investimentos. Os pedidos integraram a pauta de votação da 18ª Sessão Ordinária Deliberativa.

De autoria do vereador Arion Aislan (PL), a indicação 219/2022, sugere estudo para a possível implantação de um local específico central para atendimento, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos.

“Com a abetura de um centro específico para atendimento, acompanhamento e tratamento da diabetes, com contratação, mesmo que em contrato temporário, ou através de compra de consultas via licitação, a consequência seria um grande desafogamento das filas em ESF e hospitais, promovendo assim, melhor e mais amplo atendimento aos pacientes do SUS em nosso município”, destacou Arion no pedido.

Em outra indicação 223/2022, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL), solicitou que promova projeto e trabalho de orientações sobre o climatério e menopausa para mulheres nas Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) da rede municipal de saúde de Nova Andradina.

“O projeto do qual está idealizado nesta indicação, deve-se ao fato de um grande número de mulheres afirmarem que não entendem o significado do climatério, tornando-se evidente a necessidade de implementar ações que promovam este conhecimento, sendo ainda que as ESF’s, são fatores preponderantes para o sucesso do projeto, visto que as mesmas são campos de acesso adequados para promover a saúde da mulher”, defende Cida em seu pedido.