Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atleta de Nova Andradina é parabenizada por 1º lugar na Corrida de Outono 2022

Atleta de Nova Andradina é parabenizada por 1º lugar na Corrida de Outono 2022

por Sebastiao — publicado 18/05/2022 13h56, última modificação 18/05/2022 13h56

A atleta de Nova Andradina, Olinda Xavier, foi destacada na Moção de Parabenização 020/2022 pela conquista do 1º lugar na Corrida de Outono 2022, categoria 48 a 51 anos, disputada em Novo Horizonte do Sul.

A homenagem entregue na 12ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira (17), foi proposta pelo vereador Josenildo Ceará (PT) e subscrita por todos os parlamentares da Casa.

Natural do Paraná, Olinda Xavier tem 49 anos e reside em Nova Andradina há 30 anos, tendo trabalhado como empregada doméstica e em frigorífico da região. Há 15 anos atua como cabelereira.

A homenageada conta que faz academia há 15 anos, mas não gostava de caminhar ou correr. Inspirada pela sobrinha Taís, que é personal, iniciou em 2021 a sua participação em corridas, conquistando, já em março do mesmo ano, o seu primeiro pódio.

Pouco mais de um ano depois, em abril de 2022, venceu a categoria 48 a 51 anos feminino, na Corrida de Outono 2022, em Novo Horizonte do Sul e, em maio, mais um troféu: 2° lugar na 32° Corrida do Trabalhador de Nova Andradina.

“Sabemos o quanto é essencial estimular a prática de esportes, principalmente visando melhor qualidade de vida e é por isso que a atleta Olinda Xavier é merecedora dessa homenagem e de todo nosso apoio”, emendou o vereador Josenildo Ceará.