Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ato de bravura de policiais militares é destacado na Câmara

Ato de bravura de policiais militares é destacado na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 11/05/2022 13h43, última modificação 11/05/2022 13h43
Ato de bravura de policiais militares é destacado na Câmara

Agência 7ª Arte

O ato heroico dos policiais militares Denilso Pinheiro, Júlio Marques da Silva e Joel Euzébio de Souza Neto rendeu homenagem na Câmara Municipal, através de Moção de Parabenização 018/2022, proposta pelo vereador Josenildo Ceará (PT) e vereadores subscritos.

De acordo com o Parlamentar, o ato de bravura realizado pelos militares, no último dia 24 de abril, quando evitaram o suicídio de uma mulher em sua residência merece tamanha homenagem.

“Diante de uma situação adversa os policiais em especial no dia que de forma brilhante e muito rápida conseguiram evitar que uma mulher tentasse contra sua própria vida em sua residência”, ponderou o propositor.

Segundo Ceará, graças à ação rápida e eficaz dos militares mencionados, foi decisiva para salvar a vida da mulher. “ A atitude do Sargento Denilso, Cabo Júlio e o Soldado Joel, foi decisiva para salvar a vida da mulher, que logo após denúncia feita pelo vizinho da vítima, os policiais   chegaram ao local, chamaram pela mulher, mas devido ao silêncio, eles adentraram no quintal e encontraram a vítima pendurada na árvore com um fio enrolado no pescoço, com muita dificuldade de respirar, sendo que prontamente a conduziram ao hospital para avaliação e conduta médica, evitando assim um mal irreparável. Os militares não mediram esforços para salvar uma vida preciosa, ressaltando a Polícia Militar, com sua importante luta diária elencando a vida como bem maior de todos e todas, por isso é que estou parabenizando-os”, pontuou o vereador.

A Moção de Parabenização foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue aos homenageados, durante a 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa de 2022, realizada na noite de terça-feira (10).