Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atuação de Cabo do Corpo de Bombeiros é reconhecida com moção na Câmara

Atuação de Cabo do Corpo de Bombeiros é reconhecida com moção na Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 14/06/2019 08h27, última modificação 14/06/2019 08h27
Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Amarelinho (MDB), o bombeiro Amilton Gordiano Roque foi reconhecido com moção de parabenização, em Sessão da Câmara na terça-feira (11), pelo ato de bravura e comprometimento prestado à sociedade.
Atuação de Cabo do Corpo de Bombeiros é reconhecida com moção na Câmara

Agência 7ª Arte

O Cabo, foi responsável pela abordagem em dois indivíduos em atitude suspeitas, sendo que um deles estava empurrando uma motoneta de cor azul sem a chave na ignição, fato que gerou desconfiança por parte de Amilton. Ao realizar abordagem dos suspeitos, um deles fugiu, tomando rumo ignorado e o outro foi prontamente contido e detido pela bravura do Cabo Amilton. Imediatamente a polícia militar foi acionada, que prontamente atendeu à solicitação do bombeiro, sendo constatado posteriormente que a motoneta era produto de furto. O fato ocorreu no dia 30 de março, por volta das 19 horas, quando Amilton de folga, transitava pela Rua São José, mais precisamente, em frente à Câmara de Vereadores, relatou o autor da moção ao justificar a atitude do militar.

“Mesmo desfrutando de sua folga, aliada pela dedicação em todos os dias salvar vidas, bem como fatos a exemplo deste que relatamos e que até então permanecia no anonimato, mas que deve ser destacado e lembrado, representando uma corporação que é orgulho de nossa pátria, e principalmente pela dedicação, bravura, trabalho e exemplo de seriedade para com nosso município, o que motiva nosso reconhecimento, parabéns cabo Amilton”, destacou Amarelinho.

Além de colegas de profissão, o evento contou com a presença do comandante do 3º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina, Major Pablo Diego Barros de Jesus, que ao usar a tribuna destacou que a moção reforça o esforço e dedicação do profissional.

TRAJETÓRIA – Na corporação desde setembro de 2010, foi promovido a Cabo Bombeiro Militar em outubro de 2017, sempre trabalhando na região de Nova Andradina. Nascido em Batayporã, é casado com Micheli Rosalino Gordiano Roque, sendo pai de uma filha. “Como o próprio lema diz ‘vidas alheias e riquezas a salvar’, ser bombeiro é você estar disposto a todo momento a ajudar quem necessita do seu conhecimento”, relata.