Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bombeiros são homenageados pela Câmara de Nova Andradina

Bombeiros são homenageados pela Câmara de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 21/02/2024 12h06, última modificação 21/02/2024 12h06
Moção de parabenização reconhece a atuação dos membros da corporação militar pelo atendimento de emergência à gestante em ônibus de turismo
Bombeiros são homenageados pela Câmara de Nova Andradina

Agência 7ª Arte

A Câmara de Nova Andradina promoveu nesta terça-feira (20), em Sessão Ordinária, a entrega de moção de parabenização a dois bombeiros militares que prestaram atendimento de emergência obstétrica a gestante que trafegava dentro de um ônibus de turismo no Distrito de Nova Casa Verde.

De autoria dos vereadores Deildo Piscineiro e Wilson Almeida (ambos do PSDB), a moção retrata o atendimento da guarnição do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito de Nova Casa Verde, composta pelo Subtenente Robson e pelo soldado Militão, e os procedimentos realizados para auxiliar o médico Cesar Wilmer a realizar o parto de uma linda menininha, no dia 15 de janeiro. A bebê é filha de uma jovem boliviana, Karen Casura, de 17 anos de idade, que estava dentro do ônibus de turismo, estacionado no pátio da Churrascaria e Restaurante Gabrielly.

“O Subtenente Robson e o soldado Militão realizaram os procedimentos de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) pós-parto. Em seguida, a mãe e a recém-nascida foram levadas até a viatura do Corpo de Bombeiros Militar e transportadas até a ESF (Estratégia Saúde da Família) em Nova Casa Verde, acompanhadas pelo médico boliviano, onde ficaram aos cuidados da médica Cathelene D. V. Costa”, destacam os autores da moção, ao enaltecer o atendimento dos militares.

Na tribuna, os vereadores ainda fizeram questão de exaltar o trabalho humanista realizado pelos membros do Corpo de Bombeiros, sempre atuantes na defesa da vida. “Esta ação nos faz ter a certeza de que a presença dos bombeiros no distrito de Casa Verde e em qualquer outro local é de grande relevância. Parabéns pelo trabalho que fazem. Continuem a ser anjos na vida de tantas outras pessoas que ainda necessitarão de suas mãos e cuidados”, encerraram os autores da moção.