Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara abre espaço para debater projeto “Monitor de Violência no Trânsito”

Câmara abre espaço para debater projeto “Monitor de Violência no Trânsito”

por Sebastiao — publicado 01/06/2022 12h28, última modificação 01/06/2022 12h28

O Plenário Sidney Sanches, da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, abriu espaço para sediar reunião do projeto “Monitor de Violência no Trânsito”. Entre as pautas abordadas está o número de ocorrências registradas em 2021 dentro do centro urbano do município.

Na reunião, estiveram presentes os vereadores Arion Aislan (PL), Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB) e Pedro Soares (PSD), além do major Pablo, comandante do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Militar; soldados Eli e Paião, do 8º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina; Ricardo Lima, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – DETRAN – Agência de Nova Andradina; Graziela Braz, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; e professor Fabiano Greter Moreira, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS/CPNA.

Também participaram do encontro Eurico Miranda, representando o Conselho Municipal de Segurança; diretor do Demtran, Anilton Ferreira, educadora do trânsito do Demtran, Kely Borba; e Juliana Godoy, representante do Fórum.

No ato foram discutidos e apresentados os indicadores dos acidentes de trânsito ocorridos no centro urbano de Nova Andradina no ano de 2021. Elencaram-se categorias de levantamento, com o objetivo de apresentar dados essenciais para fomentar políticas públicas de prevenção e conscientização na mobilidade urbana no município, bem como a redução dos acidentes e a gravidade causada aos envolvidos, às entidades ligadas ao atendimento das ocorrências e às unidades de saúde hospitalar que acolhem as vítimas dos acidentes.