Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara abre espaço para palestra motivacional que marca comemoração do Outubro Rosa

Câmara abre espaço para palestra motivacional que marca comemoração do Outubro Rosa

por JoaoClaudio — publicado 22/10/2015 15h22, última modificação 22/10/2015 15h22
Vereadores Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira participaram do evento
Câmara abre espaço para palestra motivacional que marca comemoração do Outubro Rosa

Indalécio da Silva/CMNA

Os vereadores Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira participaram na noite desta quarta-feira (21), da palestra motivacional “Inspiração vem dos outros, motivação vem de dentro de nós”, proferida pela juíza Jacqueline Machado. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

Promovida pelo Colégio Cenar (Centro Educacional de Nova Andradina e Região), a atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Informações sobre o autoexame das mamas, além de outras atitudes que previnem o câncer, e sobre qualidade de vida das mulheres foram abordadas durante a palestra.

O público pode conferir ainda a apresentação do músico Anderson Palopoli, vídeo mostrando as instalações do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, que está em fase de conclusão no município e que atenderá uma população estimada em 750 mil habitantes. A professora Claudia de Campos Dias Turra, falecida em novembro do ano passado, também foi homenageada durante o evento.

Para o vereador Quemuel, iniciativas como essa são de grande importância para informar as pessoas em relação às possibilidades de prevenção do câncer de mama, que é a primeira causa de morte de câncer em mulheres no Brasil e no mundo.  “A Câmara Municipal participa efetivamente da luta pelo combate ao câncer de mama, apoiando iniciativas como essa”, ressaltou.

 

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais