Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara abre espaço para palestra motivacional que marca comemoração do Outubro Rosa

por JoaoClaudio — publicado 22/10/2015 15h22, última modificação 22/10/2015 15h22
Vereadores Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira participaram do evento

Indalécio da Silva/CMNA

Os vereadores Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira participaram na noite desta quarta-feira (21), da palestra motivacional “Inspiração vem dos outros, motivação vem de dentro de nós”, proferida pela juíza Jacqueline Machado. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

Promovida pelo Colégio Cenar (Centro Educacional de Nova Andradina e Região), a atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a sociedade, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Informações sobre o autoexame das mamas, além de outras atitudes que previnem o câncer, e sobre qualidade de vida das mulheres foram abordadas durante a palestra.

O público pode conferir ainda a apresentação do músico Anderson Palopoli, vídeo mostrando as instalações do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, que está em fase de conclusão no município e que atenderá uma população estimada em 750 mil habitantes. A professora Claudia de Campos Dias Turra, falecida em novembro do ano passado, também foi homenageada durante o evento.

Para o vereador Quemuel, iniciativas como essa são de grande importância para informar as pessoas em relação às possibilidades de prevenção do câncer de mama, que é a primeira causa de morte de câncer em mulheres no Brasil e no mundo.  “A Câmara Municipal participa efetivamente da luta pelo combate ao câncer de mama, apoiando iniciativas como essa”, ressaltou.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA