Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara antecipa 1ª parcela do 13º salário em comemoração ao Dia do Trabalhador

Câmara antecipa 1ª parcela do 13º salário em comemoração ao Dia do Trabalhador

por Cleverson Gouveia publicado 28/04/2023 11h38, última modificação 28/04/2023 11h38
Câmara antecipa 1ª parcela do 13º salário em comemoração ao Dia do Trabalhador

Agência 7ª Arte/CMNA

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado na próxima segunda-feira (1), a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina antecipou o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, disponível para saque desde as primeiras horas desta sexta-feira (28). Essa é a primeira vez que o pagamento ocorre ainda no mês de abril.

Além do montante inerente à gratificação, estimados em R$ 126.543,25, foram depositados os valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores que optaram pelo recebimento em duas vezes (a primeira correspondente a 40% até dia 15 e a segunda de 60% até o último dia útil do mês).

A legislação municipal autoriza o pagamento do 13º salário em duas parcelas, sugerindo, preferencialmente, o pagamento da primeira até o mês de outubro e a última até o dia 20 de dezembro. Comumente, o Legislativo municipal efetua o pagamento da primeira parcela por volta do dia 10 de maio.

“Requeremos esse adiantamento ao presidente Dr. Leandro Fedossi [PSDB] que, juntamente com os vereadores e vereadoras, autorizou o pagamento do 13º para esta sexta-feira, último dia útil antes do Dia do Trabalhador, uma forma de reconhecer e homenagear os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Legislativo”, ressaltou o vereador Josenildo Ceará (PT).