Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apoia criação da Escola Municipal de Artes; confira outras indicações

Câmara apoia criação da Escola Municipal de Artes; confira outras indicações

por Sebastiao — publicado 21/09/2022 12h59, última modificação 21/09/2022 12h59

Com a Indicação 305/2022, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT), a Câmara de Vereadores oficializou seu apoio à criação da Escola Municipal de Artes, pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) e Fundação Nova-Andradinense de Cultura (Funac).

“É de suma importância investir mais na Secretaria de Cultura do nosso município, valendo-se de políticas públicas de inserção e valorização do patrimônio cultural, material e imaterial, fomentando cada vez mais a descoberta de novos talentos e a promoção de quem já faz arte e cultura”, destacou o parlamentar.

A proposta foi apresentada na 27ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que também foram encaminhadas outras proposituras. Entre elas está a Indicação 301/2022, de autoria do vereador Arion Aislan (PL), pela regulamentação dos bairros rurais do município.

“Tal iniciativa se faz necessária devido a grande dificuldade de se reconhecer onde  inicia e quais as limitações e confrontações de cada bairro rural do município, podendo, então, atualmente com as tecnologias existentes, auxiliar a administração pública a enfim ter regulamentada tal Lei”, pontuou Arion.

Na mesma sessão, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) solicitou que a prefeitura disponibilize um Veículo Van/ônibus para transportar, duas vezes na semana, pessoas da Terceira Idade, residentes no Assentamento Santa Olga, que participam ou desejam participar do Projeto Conviver, na sede do município.

Arion Aislan voltou à pauta da 27ª sessão com a Indicação 303/2022, requerendo “que sejam providenciadas rampas de acesso a cadeirantes nas esquinas das quadras da Avenida Eurico Soares Andrade, com as ruas Sete de Setembro e Santo Antônio”.

Por sua vez, a vereadora Gabriela Delgado (PSB) solicitou, na Indicação 304/2022, a implantação de galerias de águas pluviais na Rua Nova Andradina, no trecho que compreende entre a Avenida Amazonas e a Avenida Dilson Cazarotto, no Distrito Nova Casa Verde.

Por fim, o vereador Fábio Zanata (MDB) reivindicou, na Indicação 306/2022, a “realização de serviço de tapa buracos nos cruzamentos da Rua Massayuki Azuma entre a Avenida José Lopes e a Rua Raimundo Dantas Pinheiro, bem como a limpeza da referida rua”.