Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apoia instalação de Clínica de Hemodiálise em Nova Andradina

Câmara apoia instalação de Clínica de Hemodiálise em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 28/12/2023 14h10, última modificação 28/12/2023 15h01
Com recursos de emendas impositivas, vereadores acompanharam assinatura de convênio entre Qualivida e Prefeitura
Câmara apoia instalação de Clínica de Hemodiálise em Nova Andradina

CMNA

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de dezembro, o presidente do Legislativo, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), juntamente com os vereadores Arion Aislan (PL), Cida do Zé Bugre (PL), Josenildo Ceará (PT), Márcia Lobo (MDB), Dr. Sandro Hoici (Sem partido), Pedro Soares (PSD) e Wilson Almeida (PSDB), acompanharam a assinatura do convênio entre a Qualivida - Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva e Prefeitura Municipal para implantação da primeira Clínica de Hemodiálise de Nova Andradina, onde será prestado serviço gratuito a pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica.

A Câmara Municipal de Nova Andradina está destinando mais de R$ 500 mil reais para a implementação do centro de hemodiálise no município. A ação se dá com a união dos vereadores e vereadoras, que decidiram somar ao menos uma parte de suas emendas impositivas referentes à área da saúde, sendo R$ 310 mil relativo a emendas impositivas de 2022 e R$ 200 mil referente as emendas para 2024.

O valor total de emendas impositivas destinado pela Câmara soma R$ 510 mil, sendo que o Dr. Leandro e Dr. Sandro destinaram R$ 65 mil cada. Os vereadores Alemão da Semente e Gabriela Delgado destinaram R$ 55 mil cada. Já as emendas da vereadora Cida do Zé Bugre somaram R$ 70 mil. O vereador Deildo Psicineiro destinou R$ 20 mil, ex-vereador João Dan R$ 20 mil, Pedro Soares R$ 20 mil, Arion Aislan R$ 30 mil, Antônio Tomaz R$ 10 mil e os vereadores Fábio Zanata e Márcia Lobo destinaram R$ 50 mil cada.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, ressaltou que o Legislativo vem trabalhando em conjunto com o Executivo, no sentido de atender aos anseios da população, cuidando para melhorar todas as áreas e melhorar a qualidade de vida de todos e olhando para a região. Essa união de esforços faz com que se possa colher bons frutos, e a Câmara é parceira desse projeto, parabenizando a iniciativa da Qualivida, em conjunto com membros da sociedade em caráter filantrópico, que resultará na construção da referida clínica em Nova Andradina.

“A implantação da Clínica de Hemodiálise é uma iniciativa que irá elevar a qualidade da prestação de serviços aos usuários da rede municipal de saúde em Nova Andradina e vai atender à região. Trata-se de uma iniciativa de grande significado e que, com certeza, irá salvar vidas. O que antes era impossível para alguns, em breve, se tornará realidade. O tratamento em si já sacrifica o paciente, mas a viagem debilita ainda mais. Esperamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que poderão se tratar em nossa cidade e ainda, atender a demanda de toda região", salientou Dr. Leandro ao mencionar o presidente da entidade, José Joaquim Medeiros Filho (Kim), idealizador do projeto, que serviu de inspiração para fundação da clínica de hemodiálise em nosso município.

O prédio que será construído em área anexa ao Hospital Cassems, contará com sala de hemodiálise com capacidade de atender até 90 pacientes, além de recepção, emergência e procedimento, consultórios, área para recuperação, entre outros setores.