Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aponta alternativas para agilizar atendimento na Tributação e ESFs

Câmara aponta alternativas para agilizar atendimento na Tributação e ESFs

por Cleverson Gouveia publicado 10/10/2023 11h10, última modificação 10/10/2023 11h10
Câmara aponta alternativas para agilizar atendimento na Tributação e ESFs

Ilustrativa/Governo de SP

Em duas indicações apresentadas na 33ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, a Câmara Municipal de Nova Andradina apontou alternativas para agilizar o atendimento no setor de Tributação da Prefeitura e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).

Na Indicação 425/2023, o vereador Arion Aislan (PL) propôs a aquisição de totem de autoatendimento, com impressora, para o setor de Tributação. “O totem permite agilidade e otimização dos trabalhos desenvolvidos pelo setor, que acaba superlotado diversas vezes por pessoas que querem as respostas de seu protocolo, o que gera atraso para os colaboradores desenvolverem suas atividades laborais. A intenção é que, com o totem, os munícipes consigam imprimir seus respectivos documentos, agilizando o trabalho dos servidores”, argumentou o parlamentar.

Já na Indicação conjunta 426/2023, Arion e a vereadora Marcia Lobo (MDB) solicitaram a aquisição de impressoras coloridas para as ESFs do município. “Tal iniciativa se justifica, pois os documentos emitidos para as famílias atendidas nos ESFs devem ter boa qualidade, já que os pacientes não terão outro local para essa impressão, além disso, quando precisam destinar documentações diretas à prefeitura se torna imprescindível ter uma impressora de qualidade”, destacaram os vereadores na justificativa da Indicação.